Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde libera renovação de carteiras por meio digital

Ipesaúde libera renovação de carteiras por meio digital


A partir de hoje, 4 de agosto, todos os beneficiários do Ipesaúde, titulares e dependentes com carteiras vencidas ou até 30 dias antes de vencer podem acessar o www.ipesaude.se.gov.br e realizar a renovação por meio digital. 

Para acessar a página da renovação será preciso solicitar senha de acesso, depois inserir CPF e a senha gerada. O próximo passo é anexar a documentação e enviar ao setor responsável. A lista completa de documentos necessários também está no site do Ipesaúde, na aba Beneficiário/ Documentação para Adesão

A Gerência de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR) receberá a solicitação, analisará e prosseguirá com a renovação. No prazo de até 48h, o beneficiário receberá o link da nova carteira virtual no email cadastrado. O contato também será via email, caso o setor identifique algum problema na solicitação, como ausência de algum documento entre outros. 

Importante ressaltar que a determinação de manter as carteiras vencidas válidas até 31 de agosto permanece, mas é imprescindível que a renovação seja realizada o quanto antes. 

Dúvidas sobre a renovação virtual ou qualquer outro assunto relacionado aos serviços de cadastro podem ser esclarecidas através do 3226-2749 e 3226-2850. 

Notícias relacionadas

(70) Comments

  1. Emanuel

    solicitei a senha ,mais não chegou no meu email. o que pode ser feito?

    1. AGECOM

      Olá, pode verificar junto ao setor responsável como proceder. O contato é o 3226-2749 e 3226-2850.

      1. Emanuel

        Esses telefones são apenas de infeite, já fazer 12 dias que estou ligando e só dá ocupado.

        1. Márcia Cristina Barreto

          A carteira da minha dependente não está no email

          1. AGECOM

            Bom dia. Carteiras podem ser visualizadas aqui em nosso site, na aba Beneficiário/Minha Carteira Virtual

      2. Rivando Oliveira dos Santos

        Renovação de minha carteira

        1. AGECOM

          Olá! Renovação através do nosso site, na aba BENEFICIÁRIO/MINHACARTEIRA

    2. Eric

      Boa tarde, eu sou universitário e completei 24 anos no dia 4 desse mês. No caso, pra me renovar eu me encaixaria em qual situação agora?

      1. AGECOM

        O que haverá agora é uma nova adesão, desta vez como descendente. O passo a passo para a adesão virtual está na aba BENEFICIÁRIO, aqui em nosso site. Bom dia.

      2. Elaine

        Bom dia!
        Os números indicados para contatos não chamam.

        1. AGECOM

          3226-2828.Bom dia!

        2. maria adenir barbosa

          Boa tarde. Falaram assim que efetuasse o pagamento, comunicasse. Estou tentando muitas e muitas ligações e ninguém atende. Quero que liberem minha carteira.

          1. AGECOM

            Pode comunicar através do email: cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br

  2. José Haroldo Passos

    Boa noite. Já que não pude me deslligar do Ipes . Pois só desconta e não tenho atendimento ambulatórial na cidade em que moro ou vizinha. O atendimento é simplesmente na capital. Me explique como faço para renovar a carteira dos meus dependentes. Dois filhos menores e a companheira. Via Internet. Ao menos isso. Agradeço

    1. AGECOM

      Bom dia. Nesta matéria nós informamos o passo a passo para que o senhor possa solicitar a renovação.http://renovacao.ipesaude.se.gov.br/renove/login Qualquer dúvida pode entrar em contato no 3226-2749 e 3226-2850.

  3. Luiz Santos Nunes

    Bom dia!!!! como faço a renovação das carteirinhas da minha esposa e filha????? não tem a opção onde renovei a minha carteirinha!!! agradeço…

    1. AGECOM

      Pode entrar com o cpf delas e fazer. Boa tarde.

    2. Valdete Menezes

      Posso cadastrar minha irmã com 73 anos como minha dependente no Ipesaude?

      1. AGECOM

        Bom dia. Infelizmente não.

  4. Lucas Pedrosa Vieira Lima

    Não consigo acessar a senha, pois quando coloco esqueci a senha digito meu cpf e e-mail, e o tempo todo aparece mensagem dizendo que meu e-mail é inválido, da mesma forma coloco o cpf e e-mail do meu pai, que é o titular do plano de saúde, e ocorre a mesma mensagem. enfim, não consigo dar seguimento na renovação do plano de saúde IPES. Os numeros de telefones disponibilizados ninguém atende.

    1. AGECOM

      Pode tentar novamente e se persistir o problema, o setor fundiona ate às 16h para informações a respeito no 3226-2749 e 3226-2850

  5. Fabiana

    No meu caso, deu cpf nao localizado na base de dados.
    Como proceder?

    1. AGECOM

      Oá, tente novamente e se persistir pode se informar no 3226-2749 e 3226-2850

  6. José Vasconcelos Costa

    Bom dia. Cancelei meu ipes ha .muito tempo, quero renovar junto aos deoendentes. Qual procedimento? Sou professor do Estado

    1. AGECOM

      Se o senhor cancelou, será preciso realizar uma nova adesão. O passo a passo para solicitação de adesão está aqui em nosso site. segue o link. https://www.ipesaude.se.gov.br/passo-a-passo-solicitacao-virtual/

    2. Mario jorge Mosqueira

      Ja foi liberada a cartera estou precisado a de meu espouso

      1. AGECOM

        Bom dia. Por favor nos explique melhor sobre sua necessidade para que possamos orientar.

  7. ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA

    Bom dia. Solicitei adesão de descendentes. Paguei o boleto dia 02 mas até o momento não consigo imprimir a carteirinha. Aparece como usuário não cadastrado. O que devo fazer?

    1. AGECOM

      Após o pagamento do boleto é necessário entrar em contato com o setor para informar a respeito e ter a versão da carteira liberada. Os número são 3226-2749 e 3226-2850.

  8. Fábio Cardoso

    Bom dia!
    Preciso reincluir minha filha como dependente (filha universitária até 24 anos), e não tenho como haja vista não ter ninguém do IPES para me orientar como proceder.
    Aconselho ao pessoal da AGECOM IPESAUDE que veja o que estar acontecendo com os números de telefones disponibilizados para passar informações aos beneficiários e seus dependentes, pois os mesmos não funcionam. Se tem algum funcionário no setor até às 16h, deve estar fazendo algo diverso do atendimento aos beneficiários e seus dependentes. Aconselho que alguém da diretoria do IPESAUDE ou do próprio AGECOM fiscalize esse serviço, pois quem procura acha. Pode ser que sem querer algum funcionário deixa o telefone fora do gancho ou estar com problema de audição e não estar ouvindo o telefone tocar, pois quando não é em comunicação direto os números disponibilizados chama, chama, chama e ninguém atende.
    Haja paciência!

    1. AGECOM

      Olá, bom dia. Caso a dúvida seja sobre passo a passo para a solicitação, as informações estão aqui no site, na aba BENEFICIÁRIO. Se for dúvidas referentes ao setor, pode tentar o contato mais uma vez ou nos informar para que possamos verificar. Qual a sua dúvida?

      1. Lidiana

        Bom dia tendo ligar para todos os telefones disponibilizados para resolver a questão da renovação das carteirinhas além de tentar pelo o site e não resolve nada. Ninguém atente. E online pior então sugiro que as carteirinha s fiquei sendo atualizadas automaticamente até que se possa
        ter um atendimento presencial.

        1. AGECOM

          Qualquer dúvida ou dificuldade pode entrar em contato através do 3226-2828 ou agendar um atendimento presencial por meio do nosso site.

  9. Fábio Santana Santos

    Bom dia!
    Após a conclusão do preenchimento dos dados, ser anexado documentos e enviar, com quanto tempo receberei a informação que o procedimento foi feito de forma correta e a carteira renovada?

    1. AGECOM

      Bom dia. Tudo sobre os prazos e desdobramentos podem ser acessados por meio desta matéria ou através do 3226-2749 e 3226-2850.

  10. bruna

    DESCASO total com os contribuintes, nem o SUS tem esse péssimo atendimento.

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode nos informar o que ocorreu para que possamos verificar?

    2. Simone Dantas de Matos

      O IPES JÁ ESTÁ ATENDENDO PRESENCIAL PARA AUTORIZAÇÃO DE EXAMES?

      1. AGECOM

        Olá. Não há atendimento presencial. As solicitações e autorizações são realizadas direto nas clínicas.

  11. Renivalda

    Como posso solicitar a adesão sou pensionista

    1. AGECOM

      Soliictações de adesão são realizadas por meio virtual. Acesse o link com o passo a passo aqui em nosso site, na aba BENEFICIÁRIO. Dúvidas no 3226-2749 e 3226-2850.

  12. Maria Carolina

    Estou tentando renovar a minha carteirinha. Sou dependente do plano titular em nome do meu pai e, na hora de anexar os documentos referentes à identificação dele, não consigo porque não há como discriminar o que é dele e o que é meu. Como resultado, recebo vários emails pedindo que eu anexe documentos dele (RG, CPF e contra cheque), mesmo os documentos já estando lá, embora não identificados como sendo dele (porque não há como fazer isso). Como proceder?

    1. AGECOM

      Olá! Pode ser orientada junto ao setor no 3226-2749 e 3226-2850.

      1. Emanuel

        Não consigo fazer a senha de acesso, a mensagem diz que já estou cadastrado.

  13. INGRID FERNANDA ALVES SANTOS BRITO

    Eu tentei enviar a documentação para revovar a carteira da minha mãe e não consegui anexar o arquivo está dando erro por aqui. No protocolo edoc eu consigo anexar o arquivo mais aqui dá erro e tô tentando fazer a carteirinha da bebê pois já veio o desconto no contracheque e não fizeram ou enviaram nenhuma carteira nova, essa eu solicitei edoc.

    1. AGECOM

      Olá! Pode entrar em contato com o setor no 3226-2749 e 3226-2850.

  14. Marineide

    Bom dia, atualizei meu endereço no Ipes, e quando fui renovar a carteirinha consta meu endereço antigo, atualizei novamente o cadastro no Ipes. Espero que atualizem por favor.

  15. Isabelle

    Quero agradecer e parabenizar a equipe, pois resolver pequenos serviços pela internet facilita à vida dos usuários, eu como filha, resolvo quase tudo de minha mãe pela internet sem precisar me deslocar até à sede.

    1. AGECOM

      Olá! Agradecemos as palavras e seguiremos à disposição! 🙂

  16. Michelle

    Bom dia! Estou tentando renovar a minha carteira e não consigo, quando coloco meu email para cadastrar a senha, aparece a mensagem de inválido; já tentei várias vezes sem sucesso. O telefone que vocês disponibilizam só vive ocupado.

    1. AGECOM

      Olá. Pode tirar as dúvidas através do 3226-2828

  17. noelia bezerra bento

    estou querendo saber como imprimir minha carteira pois ja renovei virtual ja liguei pra todos telefone dai nenhum atende por favor me de uma resposta

    1. AGECOM

      A carteira pode ser impressa através aqui do nosso site neste link http://recadastramento.ipesaude.se.gov.br/recadastramento/#/minhacarteira

  18. Maria Helena

    Bom dia! Fiz o pagamento do boleto, como faço agora para ter acesso a carteira digital do Ipês?

    1. AGECOM

      Olá. Pode entrar em contato com o setor para informar o pagamento através do 3226-288 ou no email cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br

  19. Manoel

    Bom dia! Faz muito tempo que estou tentando renovar minha carteirinha e só aparece que meu CPF não consta! Preciso fazer uma cirurgia o quanto antes e estou com esse problema! Ligo para os números do IPES e ninguém atende!

    1. AGECOM

      Olá. Pode ligar para o 3226-2828 ou email no cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br

    2. AGECOM

      Olá. Pode ligar para o 3226-2828 ou email no cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br

  20. MARIA

    OLÁ, PRECISO RENOVAR A CARTEIRA DE MEU DEPENDENTE, POIS ELE IRÁ FAZER UMA CIRURGIA, MAS NO SITE NAO ESTOU CONSEGUINDO E O AGENDAMENTO SÓ TEM DEPOIS DA DATA DA CIRURGIA, LIGUEI E NINGUEM RESOLVE. O CPF NÃO CONSTA!

    1. AGECOM

      Bom dia! Qual foi a dificuldade apresentada para que possamos verificar?

  21. Odevan

    Fiz a renovação on line da carteira de minha esposa que é a titular, e quando fui fazer a minha, que sou dependente, não mais consegui acessar a pagina!

    1. AGECOM

      Olá! É preciso acessar com os dados do dependente. Se persistir, pode nos informar por favor.

  22. Raquel

    Recebi hoje meu cartão,mas não veio a senha. Como vou saber a senha do cartão bse não veio nada pra mim?

    1. AGECOM

      Olá. Retirou a carteira do Ipesaúde virtualmente ou retirou no Ceac Riomar e não veio a numeração? Por favor nos explique a respeito.

  23. irani

    boa tarde, infelizmente o setor de renovação de carteira não atende os telefones e o sistema por email não está enviando senha para renovação já tentei várias vezes. o sistema de renovação existe mas não funciona, estão atendendo presencial?

    1. AGECOM

      Bom dia. O contato ara dúvidas é o 3226-2828. Sobre a senha, pode enviar a solicitação de uma nova para o email cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br

  24. Marciel Santana Mendes

    Bom dia!

    Fui fazer o meu cadastro de renovação da minha carteira do IPESAÚDE, mas informei meu e-mail errado e não conseguir receber a senha, como faço para resolver isso?

    1. AGECOM

      Olá! Pode informar outro email e refazer o processo.

  25. Rafael

    Boa tarde. Recebi via correios os cartões de meus dependentes. Ocorre que não na folha que veio acompanhado dos cartões não informa a senha. Como proceder para descobrir a senha? Ou preciso ir ” alteração de senha ” na página do Ipe?

    Desde já agradeço o sempre belíssimo atendimento que os funcionários do Ipe saúde prestam para mim e familiares. Abraços

    1. AGECOM

      Bom dia. A carteira do Ipesaúde é retirada via site ou No Ceac Riomar, em Aracaju, e não necessita de senha. Pedimos que verifique a sua dúvida e volte a nos contatar.

Deixe uma resposta para ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *