Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde libera renovação de carteiras por meio digital

Ipesaúde libera renovação de carteiras por meio digital


A partir de hoje, 4 de agosto, todos os beneficiários do Ipesaúde, titulares e dependentes com carteiras vencidas ou até 30 dias antes de vencer podem acessar o www.ipesaude.se.gov.br e realizar a renovação por meio digital. 

Para acessar a página da renovação será preciso solicitar senha de acesso, depois inserir CPF e a senha gerada. O próximo passo é anexar a documentação e enviar ao setor responsável. A lista completa de documentos necessários também está no site do Ipesaúde, na aba Beneficiário/ Documentação para Adesão

A Gerência de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR) receberá a solicitação, analisará e prosseguirá com a renovação. No prazo de até 48h, o beneficiário receberá o link da nova carteira virtual no email cadastrado. O contato também será via email, caso o setor identifique algum problema na solicitação, como ausência de algum documento entre outros. 

Importante ressaltar que a determinação de manter as carteiras vencidas válidas até 31 de agosto permanece, mas é imprescindível que a renovação seja realizada o quanto antes. 

Dúvidas sobre a renovação virtual ou qualquer outro assunto relacionado aos serviços de cadastro podem ser esclarecidas através do 3226-2749 e 3226-2850. 

Notícias relacionadas

(30) Comments

  1. Emanuel

    solicitei a senha ,mais não chegou no meu email. o que pode ser feito?

    1. AGECOM

      Olá, pode verificar junto ao setor responsável como proceder. O contato é o 3226-2749 e 3226-2850.

      1. Emanuel

        Esses telefones são apenas de infeite, já fazer 12 dias que estou ligando e só dá ocupado.

    2. Eric

      Boa tarde, eu sou universitário e completei 24 anos no dia 4 desse mês. No caso, pra me renovar eu me encaixaria em qual situação agora?

      1. AGECOM

        O que haverá agora é uma nova adesão, desta vez como descendente. O passo a passo para a adesão virtual está na aba BENEFICIÁRIO, aqui em nosso site. Bom dia.

  2. José Haroldo Passos

    Boa noite. Já que não pude me deslligar do Ipes . Pois só desconta e não tenho atendimento ambulatórial na cidade em que moro ou vizinha. O atendimento é simplesmente na capital. Me explique como faço para renovar a carteira dos meus dependentes. Dois filhos menores e a companheira. Via Internet. Ao menos isso. Agradeço

    1. AGECOM

      Bom dia. Nesta matéria nós informamos o passo a passo para que o senhor possa solicitar a renovação.http://renovacao.ipesaude.se.gov.br/renove/login Qualquer dúvida pode entrar em contato no 3226-2749 e 3226-2850.

  3. Luiz Santos Nunes

    Bom dia!!!! como faço a renovação das carteirinhas da minha esposa e filha????? não tem a opção onde renovei a minha carteirinha!!! agradeço…

    1. AGECOM

      Pode entrar com o cpf delas e fazer. Boa tarde.

  4. Lucas Pedrosa Vieira Lima

    Não consigo acessar a senha, pois quando coloco esqueci a senha digito meu cpf e e-mail, e o tempo todo aparece mensagem dizendo que meu e-mail é inválido, da mesma forma coloco o cpf e e-mail do meu pai, que é o titular do plano de saúde, e ocorre a mesma mensagem. enfim, não consigo dar seguimento na renovação do plano de saúde IPES. Os numeros de telefones disponibilizados ninguém atende.

    1. AGECOM

      Pode tentar novamente e se persistir o problema, o setor fundiona ate às 16h para informações a respeito no 3226-2749 e 3226-2850

  5. Fabiana

    No meu caso, deu cpf nao localizado na base de dados.
    Como proceder?

    1. AGECOM

      Oá, tente novamente e se persistir pode se informar no 3226-2749 e 3226-2850

  6. José Vasconcelos Costa

    Bom dia. Cancelei meu ipes ha .muito tempo, quero renovar junto aos deoendentes. Qual procedimento? Sou professor do Estado

    1. AGECOM

      Se o senhor cancelou, será preciso realizar uma nova adesão. O passo a passo para solicitação de adesão está aqui em nosso site. segue o link. https://www.ipesaude.se.gov.br/passo-a-passo-solicitacao-virtual/

  7. ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA

    Bom dia. Solicitei adesão de descendentes. Paguei o boleto dia 02 mas até o momento não consigo imprimir a carteirinha. Aparece como usuário não cadastrado. O que devo fazer?

    1. AGECOM

      Após o pagamento do boleto é necessário entrar em contato com o setor para informar a respeito e ter a versão da carteira liberada. Os número são 3226-2749 e 3226-2850.

  8. Fábio Cardoso

    Bom dia!
    Preciso reincluir minha filha como dependente (filha universitária até 24 anos), e não tenho como haja vista não ter ninguém do IPES para me orientar como proceder.
    Aconselho ao pessoal da AGECOM IPESAUDE que veja o que estar acontecendo com os números de telefones disponibilizados para passar informações aos beneficiários e seus dependentes, pois os mesmos não funcionam. Se tem algum funcionário no setor até às 16h, deve estar fazendo algo diverso do atendimento aos beneficiários e seus dependentes. Aconselho que alguém da diretoria do IPESAUDE ou do próprio AGECOM fiscalize esse serviço, pois quem procura acha. Pode ser que sem querer algum funcionário deixa o telefone fora do gancho ou estar com problema de audição e não estar ouvindo o telefone tocar, pois quando não é em comunicação direto os números disponibilizados chama, chama, chama e ninguém atende.
    Haja paciência!

    1. AGECOM

      Olá, bom dia. Caso a dúvida seja sobre passo a passo para a solicitação, as informações estão aqui no site, na aba BENEFICIÁRIO. Se for dúvidas referentes ao setor, pode tentar o contato mais uma vez ou nos informar para que possamos verificar. Qual a sua dúvida?

  9. Fábio Santana Santos

    Bom dia!
    Após a conclusão do preenchimento dos dados, ser anexado documentos e enviar, com quanto tempo receberei a informação que o procedimento foi feito de forma correta e a carteira renovada?

    1. AGECOM

      Bom dia. Tudo sobre os prazos e desdobramentos podem ser acessados por meio desta matéria ou através do 3226-2749 e 3226-2850.

  10. bruna

    DESCASO total com os contribuintes, nem o SUS tem esse péssimo atendimento.

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode nos informar o que ocorreu para que possamos verificar?

  11. Renivalda

    Como posso solicitar a adesão sou pensionista

    1. AGECOM

      Soliictações de adesão são realizadas por meio virtual. Acesse o link com o passo a passo aqui em nosso site, na aba BENEFICIÁRIO. Dúvidas no 3226-2749 e 3226-2850.

  12. Maria Carolina

    Estou tentando renovar a minha carteirinha. Sou dependente do plano titular em nome do meu pai e, na hora de anexar os documentos referentes à identificação dele, não consigo porque não há como discriminar o que é dele e o que é meu. Como resultado, recebo vários emails pedindo que eu anexe documentos dele (RG, CPF e contra cheque), mesmo os documentos já estando lá, embora não identificados como sendo dele (porque não há como fazer isso). Como proceder?

    1. AGECOM

      Olá! Pode ser orientada junto ao setor no 3226-2749 e 3226-2850.

      1. Emanuel

        Não consigo fazer a senha de acesso, a mensagem diz que já estou cadastrado.

  13. INGRID FERNANDA ALVES SANTOS BRITO

    Eu tentei enviar a documentação para revovar a carteira da minha mãe e não consegui anexar o arquivo está dando erro por aqui. No protocolo edoc eu consigo anexar o arquivo mais aqui dá erro e tô tentando fazer a carteirinha da bebê pois já veio o desconto no contracheque e não fizeram ou enviaram nenhuma carteira nova, essa eu solicitei edoc.

    1. AGECOM

      Olá! Pode entrar em contato com o setor no 3226-2749 e 3226-2850.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *