Página Inicial > Notícias > Notícias > Unidade de Pronto Atendimento do Ipesaúde recebe coral da Associação dos Amigos da Oncologia

Unidade de Pronto Atendimento do Ipesaúde recebe coral da Associação dos Amigos da Oncologia

Última atualização em 07/01/2020 às 12:39:01

Na manhã desta quarta-feira (18), o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde ), em parceria com a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) realizou evento em comemoração ao Natal, na Unidade de Urgência da autarquia.

O Ipesaúde sempre buscou a humanização dos seus serviços e o acolhimento aos beneficiários. O evento promovido no SPA teve como objetivo proporcionar um momento de integração entre equipe e pacientes, espírito natalino e humanização aos pacientes, como explica a supervisora geral da Unidade, Lyciane Donato.

“O motivo desta comemoração de fim de ano é possibilitar um ambiente tranquilo e ainda mais humanizado para os pacientes e familiares que estão fazendo o acompanhamento. O momento pode até ser um pouco mais delicado, em virtude da condição de saúde das pessoas, mas isso também contribui para que os profissionais continuem acolhendo de maneira eficaz e sensível a todos que procuram nossos serviços, mantendo um ambiente tranquilo, apesar de ser de urgência”, explica Lyciane Donato.

Michael Santana acompanhava a sua mãe que estava internada com um quadro hipertensivo e pôde prestigiar o evento. “Eu achei uma iniciativa belíssima, eu acho que todos que estão em ambiente hospitalar acabam se sentindo em uma situação difícil, seja por problemas físicos ou psicológicos, e esse tipo de ação ajuda a melhorar o quadro dos pacientes”, disse.

A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) é uma Instituição que trabalha em prol do paciente oncológico e também promove eventos que visam divulgar o trabalho, que se mantém através de doação. Sendo assim, o Coral Vozes da AMO foi criado para fazer uma divulgação mais humanitária. Como conta a Coordenadora do Coral, Lígia Prudente.

“A AMO é uma instituição que há 23 anos trabalha com voluntários em prol do paciente oncológico que não tem condições de sustentabilidade. A Instituição promove várias ações e projetos para divulgação, além de levar afeto, carinho e uma palavra amiga para quem precisa”, explica Lígia Prudente.

A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia, funciona 24h e fica localizada na Av. Desembargador Maynard, S/N, Bairro Cirurgia. Aracaju / SE.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *