Página Inicial > Notícias > Notícias > Sarampo: Ipesaúde participa da campanha de imunização

Sarampo: Ipesaúde participa da campanha de imunização

O Ministério da Saúde lança, nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Desta vez, a imunização é focada em pessoas de 5 a 19 anos e segue até 13 de março. A Sala de Vacinação do Ipesaúde, localizada defronte ao Setor de Pediatria na sede da autarquia, rua Campos 177, em Aracaju também fará parte da mobilização e está à disposição dos beneficiários e público em geral, de segunda a sexta, das 8h às 13h, das 14h às 15h30.

Lembrando que quem tomou apenas a primeira dose faz-se necessário tomar a segunda durante a campanha, que perdurará de 10 de fevereiro a 13 de março. Para receber a dose é necessário comparecer com o cartão de vacinação. Além disso, a vacina funciona também como medida profilática da caxumba e da rubéola, por isso também é conhecida como Tríplice Viral.

Carnaval

Manter o cartão de vacinação atualizado promove ainda mais proteção, principalmente em períodos como o carnaval, no qual a aglomeração de pessoas é intenso. Para tanto, é importante que o indivíduo busque uma unidade de saúde para receber orientações e receber a imunização o quanto antes do período que vai realizar uma viagem, por exemplo. A Sala de Vacinação do Ipesaúde segue o calendário do Ministério da Saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *