Página Inicial > Notícias > Notícias > Portal do Beneficiário: Ipesaúde disponibiliza novas funcionalidades

Portal do Beneficiário: Ipesaúde disponibiliza novas funcionalidades

Lançado em abril, o Portal do Beneficiário surgiu com objetivo de facilitar o acesso dos beneficiários do Ipesaúde unificando serviços e deixando tudo em um só lugar. Nesta semana novas funções foram lançadas no sistema.

A primeira delas é a aba ‘Horários Médicos’, onde os beneficiários poderão acompanhar quais os dias e horários de atendimento dos profissionais que atuam no Centro de Especialidades, auxiliando na consulta prévia de serviços.

Outra novidade é a função ‘Aderir ao Ipesaúde’ para os não beneficiários/dependentes. Nele será feito um pré-cadastro onde será selecionado a sua categoria (funcionário do estado, prefeitura, etc), a documentação, e assim será feito o cadastro tanto do beneficiário, como também para a adesão de dependentes.

Segundo o Assessor Geral de Informática, Paulo Henrique Siqueira de Carvalho, “o serviço ficou mais amigável, substituindo o antigo Edoc e auxiliando o beneficiário, ou interessado a aderir ao Ipesaúde”, explica.

A assessora de comunicação do Ipesaúde Bruna Cury reitera a importância deste espaço para os beneficiários. “O Ipesaúde trabalha diarimente para que os beneficiários tenham acesso a todos os serviços ofertados de uma maneira mais clara. O Portal chegou para reunir tudo em um único espaço. Está muito mais simples e fácil”, diz a assessora.

Além disso, o portal possui outras utilidades como:
• Agendamentos para atendimentos administrativos presenciais na sede e nas unidades regionais do Ipesaúde;
• Consulta de seus agendamentos administrativos;
• Emissão da 2º Via dos Boletos;
• Emissão da Declaração de IRPF;
• Emissão da Carteira do Ipesaúde;
• Consulta dos resultados do Exame da Covid-19;
• Consulta do extrato de Utilização do Ipesaúde.
• Renovação de carteirinha;
• Consulta do agendamento médico feito dentro das unidades e da sede do Ipesaúde.

Para ter acesso ao portal, basta acessar o link http://meuipes.ipesaude.se.gov.br/.

Paulo Henrique Siqueira de Carvalho, assessor geral de informática do Ipesaúde
Bruna Cury, assessora de comunicação do Ipesáude