Página Inicial > Notícias > Notícias > Médicos e enfermeiros do Ipesaúde participam de capacitação para melhorar assistência aos beneficiários

Médicos e enfermeiros do Ipesaúde participam de capacitação para melhorar assistência aos beneficiários

evento spa 1

O Ipesaúde realizou a primeira atividade presencial do ano dentro do projeto de capacitação continuada do Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia (SPA). Um dos objetivos é melhorar a assistência aos beneficiários. Médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente da urgência e emergência do instituto participaram, na quarta-feira, 25, de uma aula com a médica pneumologista Janicelma Lins, e debateram sobre casos clínicos, com foco na solicitação de exames complementares.

Segundo a gerente administrativa do SPA, Clara Elizabeth, a capacitação continuada faz parte do calendário anual das atividades do pronto-socorro que envolve toda equipe multidisciplinar.

A gerente assistencial do SPA, Laís Karoline Rodrigues, ressalta que um dos objetivos da capacitação é melhorar, cada vez mais, a assistência aos beneficiários. “Apostamos na ideia de realizar capacitações envolvendo sempre toda a equipe multidisciplinar. Fico feliz com a participação de todos e tenho certeza que estamos construindo uma equipe coesa e especializada para os nossos pacientes”.

A coordenadora médica do SPA, Allana Souza, afirma que o encontro tem o intuito de trazer conhecimento atualizado sobre temas específicos e frequentes no dia a dia. Para ela, este especificamente, sobre a solicitação de exames complementares, só veio para somar.

O enfermeiro do SPA, Bruno Corrêa, participou da aula e destacou que a metodologia usada pela ministrante foi baseada nos problemas do grupo em situações reais. “Nós examinamos e investigamos os cenários reais, com propósito de resoluções baseadas em evidências clínicas para aumentar a efetividade na solicitação de exames complementares. Do mesmo modo, buscando sintetizar os perfis clínicos e epidemiológicos mais prevalentes atendidos no SPA”

evento spa 3

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *