Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde leva palestra sobre câncer de próstata para integrantes da Academia de Polícia de Sergipe

Ipesaúde leva palestra sobre câncer de próstata para integrantes da Academia de Polícia de Sergipe

Última atualização em 18/09/2019 às 11:22:24

A equipe de enfermagem também realizou ação de aferição de pressão e glicemia no público presente.

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Ipesaúde realizou palestra sobre câncer de próstata no auditório da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol). A ação foi voltada para os componentes da Polícia Militar (PMSE) e contou com a presença do médico urologista dr. Ricardo Bragança, que ressaltou a importância da prevenção, fatores de risco, sintomas, além de outras orientações sobre a doença.

De acordo com o médico urologista dr. Ricardo Bragança, “ o momento é de extrema relevância ainda mais no mês de conscientização. O câncer de próstata ainda é o segundo mais comum nos homens e segunda maior causa de morte também, perdendo apenas para o de pulmão. O diagnóstico precoce faz toda diferença e se livrar dos preconceitos a respeito dos exames preventivos também”, disse.

Os integrantes da Polícia Militar puderam ter acesso às informações sobre diagnóstico e tratamento precoce, já que os tumores na próstata se apresentam de maneira silenciosa e os exames regulares podem detectá-los.

O Coronel da Polícia Militar, Vivaldy Cabral participou do evento e agradeceu a iniciativa, ressaltando que os cuidados com a doença devem ser constantes, tendo em vista que é inerente a todos os homens.

“O câncer de próstata é uma doença que pode atingir todos os homens e nós, em nossa atividade policial, nos sentimos na obrigação de difundir essas informações. Agradecemos ao Ipesaúde e ao dr. Ricardo Bragança pela palestra esclarecedora. A Polícia Militar de Sergipe está muito honrada com a oportunidade”, enfatiza.

A equipe de aferição de pressão e glicemia do Ipesaúde também esteve presente e orientou os policiais sobre os índices glicêmicos, pressão arterial e como é imprescindível o controle da saúde de maneira geral, principalmente pela rotina desses profissionais.

Câncer de Próstata

Dados do Ministério da Saúde dão conta de que o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Em fase inicial, onde a doença geralmente não apresenta sintomas, as chances de cura são de 90%, por isso a importância da realização de essas regulares.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *