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Ipesaúde apresenta planejamento estratégico e discute novas ações para fomentar a prestação de serviço

Última atualização em 20/02/2020 às 09:47:46

Na manhã desta quarta-feira (19), o Ipesaúde realizou reunião para apresentar o planejamento estratégico da autarquia. O evento contou com a presença de colaboradores de todos os setores, que puderam discutir, avaliar e traçar metas, como explica o diretor-presidente, Christian Oliveira.

“Este planejamento visa analisar os resultados obtidos pelo Ipesaúde entre 2015 e 2019, traçando um cenário atual de gestão e dos desafios que possam surgir. Além disso, temos como objetivo planejar novas ações norteadoras para o Instituto, fundamentada principalmente na sustentabilidade e melhora da marca Ipesaúde, para o Estado de Sergipe. Tudo que corrobora para a continuidade da boa prestação de serviço aos beneficiários”, conta Christian Oliveira.

Durante a explanação, o diretor-presidente fez um breve histórico sobre o funcionamento do Ipesaúde, desde a sua criação em 2006 como Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe, até os dias atuais, enfatizando as importantes iniciativas ocorridas a partir de 2015, através das quais observou-se uma mudança no modelo assistencial.

Entre as ações discutidas na reunião, estavam a reestruturação da rede própria, que resultou na reforma, ampliação e entrega das unidades do Ipesaúde em Itabaiana, Propriá, Lagarto e Dores, oferecendo suporte qualificado aos beneficiários do interior do Estado. Já na capital sergipana, as mudanças contemplaram o Centro de Atendimento, Pediatria, unidades de Endocrinologia, Reabilitação e Odontologia, implantação do serviço de saúde mental, marcação direta nas clínicas e e uma unidade de urgência totalmente nova e funcionando na avenida Desembargador Maynard, bairro Cirurgia, em Aracaju.

Recadastramento de beneficiários, redimensionamento da rede de prestadores, renegociação de contratos, novo modelo de financiamento, auditoria e perícia dos processos, reconstrução da marca e produtividade também foram abordados no encontro, que continuou logo depois com uma dinâmica em grupo para identificação dos pontos mais imprescindíveis para o andamento do trabalho.

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