Página Inicial > Notícias > Notícias > Equipes de enfermagem do Ipesaúde exercem um papel fundamental na assistência aos beneficiários

Equipes de enfermagem do Ipesaúde exercem um papel fundamental na assistência aos beneficiários

Última atualização em 21/03/2023 às 16:04:10

A enfermagem é uma profissão que prima pelo cuidado dos seus pacientes, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), hoje no Brasil, existem mais de dois milhões de profissionais. Deste total, 86,2% são mulheres, o que comprova o protagonismo do público feminino a profissão.

O Ipesaúde possui, nas unidades de assistência, equipes de enfermagem capacitadas e aptas a acolher com eficiência todos os beneficiários. Elas realizam um importante trabalho, a exemplo da consulta de enfermagem, triagem necessária para que os dados clínicos dos pacientes sejam coletados e o atendimento siga da melhor maneira possível.

Gerinaldo Correia é enfermeiro no Centro Cardiorrespiratório e destacou a importância da profissão. “Enfermagem é arte de cuidar, exercendo um papel fundamental na vida dos pacientes, desde o nascimento. Criamos vínculo com os pacientes através desse atendimento, proporcionando o aprimoramento do autocuidado e a participação nas suas decisões de saúde”, pontua.

Dia da Enfermagem

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu no dia 12 de maio de 1820.
A pandemia do coronavírus mostrou o quanto os enfermeiros foram de fundamental importância, na hora de cuidar dos pacientes contaminados, garantindo o atendimento correto e evitando a proliferação da doença.

Gerinaldo Correia, enfermeiro do Centro cardiorrespiratório do Ipesaúde

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *