Página Inicial > Notícias > Notícias > Centro Odontológico do Ipesaúde retoma ação para beneficiários com diabetes

Centro Odontológico do Ipesaúde retoma ação para beneficiários com diabetes

Durante a última sexta-feira (17), a equipe do Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança realizou mais uma avaliação odontológica voltada para pacientes com diabetes. A ação, que ocorreu no Centro de Endocrinologia e Diabetes, faz parte da parceria entre o Ipesaúde e Universidade Federal de Sergipe (UFS), que possibilita a troca de experiências entre estudantes de odontologia, professores, profissionais e beneficiários.

O convênio entre Ipesaúde e UFS foi celebrado em agosto de 2017 e desde então vem permitindo ampliação na oferta dos serviços aos beneficiários assistidos pelo Centro Odontológico, por meio das turmas do último ano do curso de odontologia. A iniciativa com pacientes portadores de diabetes ocorre no projeto de extensão com os alunos da disciplina Odontologia Social e Preventiva.

Para a coordenadora do Centro Odontológico, Rosana Apolônio, após esse primeiro contato, os pacientes são encaminhados para o tratamento. “Após o recesso da UFS, os alunos reiniciaram as atividades e hoje tivemos a oportunidade de avaliar cerca de 20 beneficiários. Além disso, daremos continuidade ao processo e todos serão assistidos pelo Centro Odontológico”’, explica a coordenadora, que reforça que a próxima avaliação está marcada para o dia 7 de fevereiro.

Serviço

Todos os beneficiários do Ipesaúde têm à disposição uma unidade moderna para atendimento odontológico, sem custo adicional, em diversas especialidades como Clínica Geral; Odontopediatria; Endodontia; Atendimento a pacientes especiais: Periodontia; Cirurgia Bucomaxilofacial; Radiologia; Prevenção; Urgência e Perícia. As consultas são marcadas de maneira presencial, no Centro Odontológico localizado na Praça da Bandeira, 373 e que funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h. O serviço de urgência está disponível de 7h às 22h durante a semana e das 7h às 19h aos sábados e domingos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do (79) 3179-4981.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *