Página Inicial > Notícias > Notícias > Ampliação: Ipesaúde abre mais 14 leitos para casos graves da Covid-19

Ampliação: Ipesaúde abre mais 14 leitos para casos graves da Covid-19

A fim de manter a qualidade no serviço ofertado e suprir a demanda, o Ipesaúde instalou a Unidade Intensiva de Contingência da Covid-19, com novos 14 leitos voltados para pacientes com quadro de síndromes gripais de alta complexidade.

A Unidade, situada no Hospital de Cirurgia, junto ao Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde, o SPA, possui todo o aparato para atender os pacientes com quadros graves, que precisam de intervenção imediata, como oxigênio e intubação.

Segundo a gerente assistencial do SPA e responsável pela unidade, Luiza Nauane, “além dos 12 leitos para Covid-19 disponíveis na Unidade de Pronto Atendimento, outros 14 foram anexados ao Hospital Cirurgia para tratamento dos pacientes com quadro grave da Covid-19, já que o número tem aumentado dia após dia”, explica.

Desde o início da pandemia o Ipesaúde tem investido em medidas para melhor atender seus beneficiários, dentro das limitações que o período pandêmico traz. A criação do Centro de Tratamento da Síndrome gripal, no ano passado, foi a primeira estratégia para dar suporte ao Serviço de Pronto Atendido (SPA), a outra foi a criação da Unidade Temporária de Internamento na sede da autarquia. Neste ano, novamente foi criada a Unidade Temporária de Internamento da Grande Aracaju, e agora a implementação da Unidade Intensiva de Contingência da Covid-19.

Na visão do supervisor médico da unidade, Fernando Cunha: “a criação deste espaço, especificamente neste momento, a forma rápida que foi criada e com o empenho que foi criado, é um sinal da responsabilidade da direção do Ipesaúde com os beneficiários e na medida do possível, a tentativa de ofertar melhor qualidade assistencial que a gente dispõe”, opina.

A mesma fica localizada anexo ao Hospital Cirurgia, na Av. Des. Maynard 174, Aracaju, SE, 49055-210. E possui um quadro médico composto por Clínicos Gerais e escalas de sobreaviso médico com cardiologia, neurocirurgia, nefrologia, neurologista clínico, vascular, Hemodinamica, urologista.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *