Página Inicial > Notícias > Notícias > Unidades Regionais do Ipesaúde realizaram mais de 130.060 atendimentos em 2019

Unidades Regionais do Ipesaúde realizaram mais de 130.060 atendimentos em 2019


O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) é referência para mais de 113 mil beneficiários que, além da ampla rede de clínicas credenciadas têm à disposição serviços próprios que fortalecem ainda mais o acolhimento na capital e no interior, a exemplo das unidades localizadas em Itabaiana, Propriá, Lagarto, Estância e Dores. Juntas, elas realizaram mais 130.060 mil atendimentos em 2019, como consultas, emissão de guias para exames, além de serviços administrativos.

A Unidade Regional de Itabaiana registrou mais de 33.650 mil acolhimentos em Clínica Geral, Ginecologia, Odontologia, Fisioterapia e Perícias, além de emissão de guias para outros procedimentos, exames eletivos, processos administrativos como renovação de carteiras, atualização cadastral e outros serviços integrados com a rede da autarquia. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Av. Dr. Ivo de Carvalho, 441, bairro Centro.

A beneficiária Floraci Mesquita, de 50 anos, conta que a unidade apresenta um bom desempenho tanto em organização, quanto acolhimento. “Sou beneficiária há 11 anos, sempre fui bem acolhida. Faço fisioterapia respiratória motora e sempre encontro pessoas atenciosas. Sem contar que ter a opção de realizar diversos procedimentos aqui na cidade facilita as nossas vidas”, relata.

Lagarto e Estância

Para os beneficiários da região Centro Sul de Sergipe, a Unidade Regional Nourival Silva Santos “Seu Lôro”, em Lagarto, oferece atendimento por meio de uma parceria pioneira com o Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS/Lagarto). Em 2019, foram realizados mais de 32.680 mil procedimentos em Clínica Médica; Gastroenterologia; Pediatria; Ginecologia/Obstetrícia; Cardiologia; Odontologia; Fisioterapia, marcação de consultas e exames para a rede credenciada, perícia documental, renovação de carteiras e outros serviços administrativos. A unidade funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Av. Contorno, 946, Bairro Centro. O serviço oferecido pela Unidade tem agradado a beneficiária Michele Silva. “Utilizo o Ipesaúde há 5 anos e a facilidade de acesso e atendimento me deixam muito feliz”, disse.

Já no Sul Sergipano, a Unidade Regional de Estância realizou mais de 13.630 atendimentos no ano passado. Entre eles, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, perícia documental, marcação de consultas e exames para a rede credenciada, renovação de carteiras e outros serviços administrativos. A unidade dispõe de uma equipe especializada e competente, além de uma ótima organização, como relata Marília Carvalho. “Meus filhos são atendidos aqui em Estância e só tenho a agradecer pelos excelentes profissionais que atuam aqui”, comenta.

Dores e Propriá

Reinaugurada há 3 anos, a Unidade Regional Doutor Geraldo Maia, em Propriá, amplia assistência para os moradores da cidade e regiões circunvizinhas, como a beneficiária, Maria Aparecida. “Não tenho palavras para agradecer tudo que fazem por mim. Passei por uma gestação complicada, com pressão arterial oscilando e o apoio que recebi foi essencial. Agora sou mãe de dois filhos e os serviços que uso aqui não se compara. Tenho certeza que seguirá melhorando”, conta. Entre marcação de consultas para rede de clínicas credenciadas, Clínica Geral e Odontologia, a unidade já atingiu mais de 37.880 mil atendimentos e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Rotary, 300, Bairro Centro.

Entregue aos beneficiários da região do Médio Sertão em julho de 2018, a Unidade Regional de Nossa Senhora das Dores totalizou até o momento 12.207 procedimentos em Clínica Geral, Odontologia, Fisioterapia e serviços administrativos, por exemplo. A nova unidade facilitou muito a vida dos beneficiários da região. A beneficiária Alcilene Mota conta como é gratificante ter a possibilidade de realizar seu tratamento na própria cidade. “Faço fisioterapia na unidade de Dores e a disponibilidade facilitou muito a minha vida, agora eu não preciso mais me deslocar para Aracaju, sem contar que o fisioterapeuta que me atende é extremamente atencioso”, conta.

Todas as informações sobre as unidades do Ipesaúde podem ser acessadas através do www.ipesaude.se.gov.br, na aba Institucional/Unidades do Ipesaúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *