Página Inicial > Notícias > Notícias > Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde realizou cerca de 11.810 mil atendimentos em 2019

Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde realizou cerca de 11.810 mil atendimentos em 2019

O Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde é responsável pelo acolhimento em Psicologia e Psiquiatria em regime ambulatorial. Localizado na sede da autarquia, na rua Campos, 177, bairro São José, em Aracaju, o setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Em 2019 foram 11.810 mil atendimentos, nos quais cerca de 2.860 atendimentos em psiquiatria e mais de 8.950 em psicologia.

A marcação para as especialidades demandam solicitação médica. Para o atendimento em Psicologia, a marcação é realizada no próprio SASM. Já para Psiquiatria, os atendimentos de primeiras consultas ou retornos são por ordem de chegada, a marcação consiste em: a marcação de consulta de 1ª vez é realizada no Centro de Atendimento, de acordo com a disponibilidade de agenda do profissional, o agendamento de Retorno na Gerência das Especialidades – GEUS /Bloco 1B, localizada no 1° andar também na sede do Ipesaude.

A modalidade de tratamento oferecida no SASM consiste em Psicoterapia Breve, um processo com foco definido e duração média entre 03 e 06 meses. Mesmo com a fila de espera o Ipesaúde utiliza um protocolo com critérios de urgência para marcação, que consiste em quadro oncológico ou doenças crônicas, risco/tentativa de suicídio e processos de judicialização que devem ser comprovados mediante encaminhamento/relatório médico para marcação nas duas especialidades. Esse atendimento pode ser realizado com a equipe do SASM ou o encaminhamento às clínicas da Rede Credenciada.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *