Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde encerra mês de conscientização sobre o câncer de mama com palestra para beneficiários

Ipesaúde encerra mês de conscientização sobre o câncer de mama com palestra para beneficiários

Na manha desta quinta-feira (31), o Ipesaúde, por meio do Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Junior promoveu reunião para orientar beneficiários sobre diagnóstico precoce do câncer de mama, além da abordagem sobre o aspecto da importância da família durante o tratamento. O encontro encerrou as celebrações alusivas ao Outubro Rosa e fez parte de mais uma Grupo Apoiar, voltados aos pacientes assistido pela unidade da autarquia.

Durante o evento, os beneficiários puderam acompanhar as palestrantes do grupo Flores do Nosso Jardim, criado para acolher mulheres com câncer de mama, como conta a palestrante, Edilma Maria. “Pra mim é uma alegria ter a possibilidade de apoiar outras mulheres. A importância de estar aqui no dia de hoje é falar sobre o câncer e focar na conscientização, que deve ser praticada todos os dias e passaremos essa mensagem a todos”, disse.

A beneficiária Vera Maria é paciente do Centro de Endocrinologia e Diabetes e participa há alguns anos das reuniões do Grupo Apoiar. Para ela, o tema é pertinente para adquirir conhecimentos e cuidar da saúde. “Temos acompanhado diariamente as notícias sobre pessoas que descobrem o câncer. Eu aprendo a cada encontro, ainda mais depois que, ao ser consultada pela endocrinologista do Ipesaúde descobri que precisaria fazer a retirada de nódulos na tireoide”, explica.

Atualmente, o Grupo Apoiar conta com a participação de aproximadamente 40 beneficiários assistidos pelo Centro, que compartilham um momento de troca de experiências, orientações e promoção à saúde. A assistente social, Noeli da Luz fala que o conteúdo da reunião foi escolhido para encerrar as celebrações do Outubro Rosa.

“É fundamental alertar o paciente para que ele procure o médico especialista. Trazer as palestrantes para contar o histórico delas foi de grande importância, uma vez que elas abordaram assuntos e situações que muitas das vezes os beneficiários desconhecem. Assim como contaram a experiência da descoberta, do tratamento, elas frisaram a importância dos exames anuais, pois uma vez que descoberto precocemente, mais fácil será o tratamento e a maior a chance de cura”, finaliza.

O Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Júnior possui endocrinologistas para adultos e crianças, especialistas em diabetes, cardiologistas, serviço de Enfermagem e demais profissionais para atendimento aos beneficiários. Fica localizado na Pça Almirante Tamandaré, 75, Bairro São José, Aracaju, com funcionamento de segunda a quinta, das 6h às 19h e sexta das 6h às 13h. Tel: (79) 3211-2571.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *