Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde destaca importância dos cuidados no pós-operatório

Ipesaúde destaca importância dos cuidados no pós-operatório

O cuidado após a realização de qualquer cirurgia é imprescindível para uma total recuperação. Sabendo disso, o Ipesaúde investiu no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, que é especializado em diversas modalidades pós-operatórias.

O Centro recebe diariamente uma quantidade de pacientes com diversos tipos de pós-operatório. Segundo o fisioterapeuta, Marcelo Augusto, existe uma constante de casos mais comuns.

“Aqui o que a gente mais recebe, normalmente, são pacientes com pós operatório de cirurgias de joelho, reparo de menisco, geralmente cirurgia de reconstrução do ligamento, reparos de cirurgias de ombro, do macro rotador. Esses são praticamente os principais quadros que aparecem aqui no centro”, afirma.

Após a realização de uma cirurgia o paciente fica muito mais vulnerável, com o sistema imunológico mais suscetível a diversos problemas. Por isso, é importante seguir algumas recomendações.

“É importante obedecer ao máximo possível as principais indicações médicas, como comparecer na fisioterapia o mais rápido possível. Infelizmente, tem alguns pacientes que demoram um pouco, mesmo com a indicação médica, às vezes eles esperam cicatrização, ou retirar o ponto, mas isso a gente não recomenda, porque pode causar uma falha de movimento, e surgir complicações futuras. Por isso, inicialmente o que a gente pede a esses pacientes é que capriche no gelo que ele é na maior antiinflamatório”, recomenda Marcelo Augusto.

Serviço

O Centro de Reabilitação do Ipesaúde é especializado em diversos tratamento fisioterápico, mas devido a atual conjuntura do Estado, está funcionando apenas em caráter de Urgência e Emergência, ou seja, Pós- Operatório e Pós-Covid-19, com uma equipe composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos. O centro fica localizado na Rua D. José Thomaz, 331, São José e funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Fisioterapeuta, Marcelo Augusto

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *