Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde debate Janeiro Branco

Ipesaúde debate Janeiro Branco

Última atualização em 03/09/2019 às 09:06:02

O Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Junior, do Ipesaúde, debateu a campanha Janeiro Branco, voltada para a Saúde Mental. Com a casa cheia, a programação contou com palestra psicológica, conversas informais sobre a temática e dinâmica de grupo. A unidade está situada na Praça Almirante Tamandaré, 75 Bairro São José.

De acordo com Clea Dionísio, coordenadora do Centro de Endocrinologia e Diabetes, essa é a segunda vez que a unidade faz um evento sobre o Janeiro Branco, o primeiro foi ano passado. “Nesse ano decidimos aliar a reunião do Grupo Apoiar ao tema da saúde mental como já fizemos no ano anterior com o Outubro Rosa e o Novembro Azul”, enfatizou. Segundo a gestora nem todos os diabéticos precisam de acompanhamento psicológico. “Geralmente são os pacientes mais carentes de informações sobre a doença os que necessitam desse acolhimento especial”, informou Clea.

O evento ainda contou com a palestra “Mente Equilibrada e Escolhas Acertadas” proferida pela psicóloga Rafaela Tojal Matos de Menezes, uma das duas profissionais da área mental a trabalhar no Centro. O tema foi escolhido com o intuito de “ajudar a plateia a lidar com seus conflitos e frustrações de maneira mais saudável e equilibrada”. Sobre o tratamento com o paciente diabético ela disse que o intuito principal é “fazer com que ele observe a sua própria condição de diabético com todas as restrições inerentes à enfermidade”.

Maria Santos é paciente do Centro. Ela é pré-diabética e faz acompanhamento psicológico na unidade há um ano. A aposentada de 88 anos é só elogios para com o atendimento do Ipesaúde. “Eu cheguei aqui com um quadro de depressão e fui logo encaminhada para a Doutora Rafaela Tojal. Sempre me sinto muito bem depois das sessões”, relatou a paciente.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *