Página Inicial > Notícias > Notícias > Ipesaúde abre inscrições para processo seletivo de estágio para estudantes de nível superior

Ipesaúde abre inscrições para processo seletivo de estágio para estudantes de nível superior

Última atualização em 29/11/2022 às 15:47:43

O Ipesaúde iniciou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o processo seletivo para estágio não obrigatório/cadastro de reserva, voltado à estudantes de nível superior das instituições de ensino conveniadas com a autarquia, Faculdade Amadeus (FAMA), Faculdade Pio Décimo, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (UNIT) e Faculdade São Luís de França.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do www.ipesaude.se.gov.br, no link “Processo Seletivo de Estágio”, no período de 4 a 16 de janeiro deste ano. Os candidatos deverão efetuar o cadastro e em seguida fazer login para realizar inscrição.

Entre os cursos disponíveis estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Medicina e Fonoaudiologia.

Requisitos

Para a seleção será necessário que o estudante cumpra os requisitos previstos no edital, como Ter sido aprovado no processo seletivo; estar devidamente matriculado e com frequência regular na Instituição de Ensino Superior que possua Termo de Cooperação Técnica com o Ipesaúde; caso a graduação totalize 8 (oito) períodos, o aluno poderá estar cursando, no mínimo, o 3° (terceiro) período e, no máximo, o 5º (quinto) período da graduação, no ato da inscrição; caso a graduação totalize 10 (dez) ou 12 (doze) períodos, o aluno poderá estar cursando, no mínimo o 5°(quinto) período e, no máximo, o 7º (sétimo) período, no ato da inscrição; ter média geral ponderada (MGP) igual ou superior a 6,0 (seis).

O processo seletivo funcionará como cadastro reserva e os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade de cada setor do instituto. Os selecionados e convocados terão direito a uma bolsa de 415 reais, mais auxílio transporte, e cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais.

Todas as informações sobre os requisitos para a inscrição podem ser acessadas por meio do Edital publicado e disponível na página de inscrição.

Notícias relacionadas

(6) Comments

  1. Fernanda Regina de Araújo Silva

    A partir de que período

    1. AGECOM

      Boa tarde!! Todas as informações constam no Edital.

  2. Maíra

    Estou tentando fazer a minha inscrição e diz que o candidato já possui cadastro. Como faço pra resolver isso?

    1. AGECOM

      Olá! Pode sanar todas as dúvidas através do gereh@ipesaude.se.gov.br

  3. Bruna Santos Souza

    Com relação aos recursos, o que é necessário fazer (Não conseguir compreender essa parte direito)??

    1. AGECOM

      Bom dia. Qualquer dúvida pode enviar email para o gereh@ipesaude.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *