Página Inicial > Notícias > Notícias > Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

A beneficiária Hellen Rizia, mãe do Hellysson Wesley de 5 anos, fala com satisfação da evolução  no tratamento em fonoaudiologia, que seu filho está recebendo há mais de um ano no Centro de Reabilitação do Ipesaúde. “Não tem sensação melhor do que vê-lo assim, evoluindo e podendo aproveitar a infância feliz, como tem que ser”, conta. 

O serviço de fonoaudiologia é oferecido pelo Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco e  está à disposição dos beneficiários do Ipesaúde, entre outras especialidades, com objetivo de auxiliar no tratamento, junto à equipe multidisciplinar da unidade.

O pequeno Hellysson é assistido pela fonoaudióloga, Bruna Nunes. “Durante esse tempo que ele está com a gente, cerca de um ano e meio, os avanços foram satisfatórios. Ele apresentava questões de déficit de atenção, então buscamos estimular o desempenho e também ajudar a desenvolver a linguagem oral”, explica.

Diversas situações podem resultar em necessidade de reabilitação dos aspectos fonoaudiológicos, como pessoas que usam a voz como instrumento de trabalho e sejam diagnosticados com algum abuso vocal, dificuldade na fala em decorrência de alguma doença, entre outros.

Márcia Fonseca, coordenadora do Centro de Reabilitação explica que o paciente assistido pela unidade passa por uma avaliação prévia e o acolhimento pode ser em outras áreas também.

“Aqui a assistência vai desde à primeira consulta e tem a intenção de atender as necessidades de cada paciente, adulto ou pediátrico. É importante ressaltar que não oferecemos apenas Fonoaudiologia, pelo contrário, também realizamos suporte em Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Neuropediatria, Psicologia e Acupuntura ”, completa a coordenadora do Centro, Márcia Fonseca.

O Centro de Reabilitação do Ipesaúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17:30h e fica localizado na rua D. José Thomaz, 331, Bairro São José, em Aracaju. Para mais informações, basta o beneficiário entrar em contato através do (79) 3214-3702.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *