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Ouvidoria do Ipesaúde acolhe o beneficiário e encaminha as demandas

ipesaúde foto agecom

A Ouvidoria do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), setor vinculado diretamente ao Gabinete da Presidência, tem se destacado no cumprimento do seu papel de prestar atendimento ao beneficiário da autarquia, graças ao empenho da nova gestão em realizar mudanças e implementar a reestruturação do Instituto.

De acordo com a ouvidora setorial, Aline Oliveira Almeida, o setor recebe, encaminha e acompanha as manifestações dos usuários do Instituto como elogios, sugestões, reclamações e denúncias relativas às demandas do órgão.

Segundo ela, as manifestações dos beneficiários na Ouvidoria podem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, na sede do Ipesaúde, ou também pelo sistema SE-Ouv, que está disponível 24 horas no site (https://www.ouvidoria.se.gov.br/index) da autarquia. “Para acessar, o beneficiário entra no site, clica na aba transparência e na opção Ouvidoria (Ouvidoria E-SiC), e lá ele pode manifestar seu elogio, reclamação, sugestão e denúncias”, explica.

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Aline Oliveira Almeida: “Aqui a gente recebe as solicitações para encaminhar ao setor responsável, que tem um prazo de até 30 dias para dar uma devolutiva” – Fotos: Agecom Ipesaúde

A ouvidora afirmou também que o setor tem efetuado a divulgação junto aos beneficiários, visando esclarecer que a Ouvidoria não é somente para receber reclamações. “Aqui a gente recebe as solicitações para encaminhar ao setor responsável, que tem um prazo de até 30 dias para dar uma devolutiva”, revela.

Melhoria dos serviços e elogios

A atual gestão iniciou com uma proposta de melhoria dos serviços prestados em todo o Instituto, visando o bom atendimento e o conforto dos beneficiários do Ipesaúde. Segundo Aline Oliveira, a nova direção traz a diretriz de sempre acolher o beneficiário e de mostrar que está preparado para servi-lo. “Para tanto, estamos sempre investindo no bom atendimento”, diz.

Segundo ela, os resultados relacionados às ações e mudanças implementadas são nítidos e podem ser visualizados através dos dados disponibilizados pela Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do sistema SE-Ouv.

“Nós notamos, por exemplo, que até o presente mês de julho o Ipesaúde já registra 40% a mais de elogios do que o referente a todo o ano de 2022. Nesses primeiros sete meses, nosso resultado já é melhor do que todo o ano passado”, afirma, ao ressaltar que é um dado muito expressivo e que fortalece a instituição, demonstrando ao beneficiário que estamos focados no bom atendimento e preocupados com a sua satisfação.

Redução do número de reclamações

Outro dado destacado por Aline está relacionado com o progresso da instituição, que pode ser atestado com a redução de quase 30% das reclamações em comparação com igual período do ano passado. “Quando comparamos de janeiro a julho de 2022 e de janeiro a julho de 2023 podemos verificar que houve uma redução do número de reclamações, esses são dados muito importantes porque demonstra que a nova gestão está empenhada e focada no treinamento para esse bom atendimento”, ressalta.

Ela disse ainda que esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo feito para colocar os prestadores nos locais em que pudessem mostrar o melhor desempenho, o bom atendimento. “Foram realizados treinamentos, capacitação de funcionários, para que viessem esses resultados”, ressalta.

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