Página Inicial > Notícias > Notícias > Centro Odontológico do Ipesaúde reforça orientações de biossegurança para beneficiários

Centro Odontológico do Ipesaúde reforça orientações de biossegurança para beneficiários

O momento atual continua inspirando cuidados para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19 e o Ipesaúde reforça constantemente as orientações a respeito. Um dos segmentos da saúde que precisa de ênfase nessas determinações de biossegurança é o atendimento odontológico. A unidade da autarquia segue um protocolo eficiente para esta assistência e faz algumas recomendações para os beneficiários e acompanhantes, como explica a coordenadora do Centro Odontológico, Rosana Apolônio.

“O Centro vem se cercando de todos os cuidados para que nesse momento nós consigamos oferecer o serviço com segurança. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para pedir a colaboração dos nossos beneficiários, para que só tragam acompanhantes naqueles casos de extrema necessidade, a exemplo de criança, paciente com deficiência ou idoso. Essa medida é necessária diminui os riscos de contaminação”, conta Rosana Apolônio.

Desde o início da pandemia, o Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança garantiu o atendimento de urgência para todos os beneficiários, respeitando os decretos do Governo do Estado. A unidade está disponível de domingo a domingo, das 7h às 22h, seguindo o protocolo de acolhimento de urgência baseado nas recomendações da American Dental Association (ADA), Protocolo Clínico de Urgências (Dourados/MS), CRO/SE e SINODONTO/SE.

Para além disto, a estrutura da unidade também foi adaptada, com orientações sobre distanciamento social, espaços entre os assentos da sala de espera, acesso apenas usando máscara, aviso sobre higienizar mãos e rosto antes de acessar o consultório, além de divisão na escala de atendimento, tanto de profissionais, como dos pacientes, para um maior intervalo entre um paciente e outro, para limpeza e desinfecção dos ambientes.

A coordenadora Rosana Apolônio enfatiza que seguir todas as recomendações é imprescindível para um bom atendimento. “É preciso garantir um acolhimento seguro e organizado, para que não sejamos propagadores e também atuemos como educadores de saúde. Outras iniciativas são aplicadas, como a disponibilização de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as capacitações para todos os profissionais que estão linha de frente neste momento de enfrentamento ao coronavírus”, finaliza.

Rosana Apolônio, coordenadora do Centro Odontológico do Ipesaúde

Notícias relacionadas

(4) Comments

  1. José de Araújo

    BOM DIA!
    OS ATENDIMENTOS ELETIVOS ESTÃO ACONTENCENDO?
    COMO FAZER PARA SER ATENDIDO?
    GRATO!!!

    1. AGECOM

      Olá. Assim que normalizar informaremos

  2. Márcia de Oliveira Alves Gomes

    Onde posso fazer o exame PCR do covid 19 pelo IPES Saúde

    1. AGECOM

      Olá. Pode ser atendida no Centro de Tratamento da Síndrme Gripal, na rua Dom José Thomaz, 331, bairro São José, em Aracaju.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *