Promoção à Saúde

REDE DE SERVIÇOS




  • 03/06/2019
    Até a próxima quarta-feira (5), a equipe de enfermagem do Ipesaúde estará na sede do MP realizando aferição de pressão e glicemia, além de aplicação de vacina contra a gripe.


    Nesta segunda-feira, 3 de junho, o Ipesaúde iniciou a segunda edição da Ação de Prevenção e Promoção à Saúde, que está sendo realizada em parceira com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e tem como público-alvo membros e servidores do órgão. Até a próxima quarta-feira (5), a equipe de enfermagem do Ipesaúde estará na sede do MP realizando aferição de pressão e glicemia, além de aplicação de vacina contra a gripe.


    A ação foi bem recebida pela servidora, Benilda Silva. “Nossa saúde é um bem precioso e essa ação é muito válida por nos orientar em relação a isso, principalmente por se tratar de orientação sobre doenças silenciosas como hipertensão. Muitas vezes a rotina intensa não nos permite avaliar com o cuidado devido”, disse.


    A vacina contra a gripe também foi disponibilizada e está sendo administrada para membros e servidores no Centro Médico do MP. Com o encerramento da campanha de vacinação no último dia 31 de maio, as doses já estão disponíveis para o público em geral nos postos de saúde, inclusive na Sala de Vacinação do Ipesaúde, localizada na sede da autarquia.


    O assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, Antônio Teles, recebeu a vacina e falou sobre a ação. “Toda campanha de imunização é imprescindível para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir doenças. Essa atividade que está ocorrendo aqui é extremamente favorável e facilita ainda mais por ser realizada em nosso ambiente de trabalho. Quero parabenizar a todos os envolvidos”, comenta.


    Promoção à Saúde


    O Ipesaúde tem realizado uma série de ações para os beneficiários e público em geral de órgãos públicos e unidades da autarquia. Além de aferição de pressão e glicemia, a equipe desenvolve um trabalho constante de orientação e, quando os índices apresentam alguma alteração, o cidadão buscar ajuda médica o mais rapidamente possível.


    A ação no MP seguirá com imunização contra a gripe para membros e servidores até amanhã (4), das 8h às 13h. A aferição de pressão e glicemia ocorre hoje (3) e quarta-feira (5).



    1
    2
    3
    4
    5