Convênio entre Ipesaúde e Socorro

• 29/05/2019
    Iniciativa promove assistência do Ipesaúde para cerca de 4000 servidores ativos, inativos e comissionados do município.

Na manhã desta quarta-feira (29), o Ipesaúde e a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro participaram de solenidade para assinatura do convênio que vai permitir que cerca de 4000 servidores ativos, inativos e comissionados, além de dependentes se tornem beneficiários, a exemplo da servidora municipal, Aline Tiara. “Precisamos buscar cada vez mais opções que nos permitam acolhimento e o Ipesaúde é um bom exemplo disso”, conta.

A ampliação da assistência do Ipesaúde, que permite que prefeituras e câmaras municipais celebrem convênios, é decorrente da lei de iniciativa do governo do Estado, aprovada em julho de 2018. Durante o evento, o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, apresentou alguns serviços oferecidos pela autarquia.

“Estamos em um momento de celebração e apresentando aos servidores de Socorro, o que o Ipesaúde pode oferecer, caso desejem aderir. Unidades próprias fortalecidas na capital e interior, serviços que vão da odontologia ao acompanhamento em saúde mental, sem falar na urgência e rede de clínicas credenciadas. Tudo para atender o beneficiário da maneira mais satisfatória possível”, explica.

O prefeito de Socorro, Padre Inaldo, comemorou a celebração do convênio. “É com muita alegria que estamos firmando esse compromisso, com a certeza de que teremos uma assistência de qualidade para os servidores”, conta.

Adesões

A partir desta sexta-feira (31), o servidor já pode se dirigir ao setor de cadastro na sede do Ipesaúde, rua Campos, 177, em Aracaju para realizar adesão e saber sobre período de carência, tabela de contribuição, relação de quem pode ser dependente do titular, além da forma de contribuição.

Claudione dos Santos, servidora efetiva, explica que fazer parte do Ipesaúde era um desejo antigo. “Há muito tempo que os servidores buscavam algo que permitisse o acesso ao Ipesaúde. Estamos muito felizes”, disse.

Para inscrição de titulares e dependentes, a lista de documentos necessários pode ser acessada através do www.ipesaude.se.gov.br, na aba Espaço Beneficiário/Cadastro/Documentação. Podem ser inscritos nessa modalidade filhos, netos e bisnetos até 35 anos; Filhos inválidos; Pai e mãe sem renda; Esposa/esposo com até 3 salários mínimos no contracheque/carteira de trabalho; Enteado e o menor tutelado equiparam-se ao filho, mediante declaração do segurado, desde que comprovada a dependência econômica.

Contribuição

O servidor deverá realizar o pagamento da contribuição nas agências do Banese, por meio de boleto. O documento estará disponível para impressão no www.ipesaude.se.gov.br em Espaço Beneficiário/Boleto, sempre no primeiro dia útil de cada mês, assim como na sede do Ipesaúde em Aracaju. A data de vencimento será até o dia 15 de cada mês.

Os valores para cada beneficiário seguirão a tabela fixada em lei: De 0 a 18 anos R$ 83,21; De 19 a 29 anos R$ 140,17; De 30 a 39 anos R$ 197,10; De 40 a 49 anos R$ 262,38; De 50 a 59 anos R$ 328,49; Acima de 59 anos R$ 394,20.