Ipesaúde e Divina Pastora

• 07/05/2019

Na manhã desta terça-feira (7), o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, recebeu o prefeito de Divina Pastora, Sylvio Cardoso, para a celebração do convênio entre Autarquia e prefeitura, possibilitando que os mais de 400 servidores municipais ativos, inativos, comissionados e seus dependentes possam se tornar beneficiários.

Durante a reunião, Christian Oliveira ressaltou a satisfação em assinar o convênio. “Ficamos muito felizes com o interesse demonstrado pela prefeitura de Divina Pastora. O Ipesaúde poderá promover assistência aos servidores municipais que desejarem aderir, ampliando nosso acolhimento no Leste Sergipano”, disse o diretor-presidente.

Para o prefeito de Divina Pastora, Sylvio Cardoso, essa é mais uma opção no cuidado com a saúde do servidor. “A celebração desse convênio dá oportunidade para que o servidor tenha acesso a um serviço de qualidade, que é oferecido pelo Ipesaúde. Além disso, a possibilidade de adesão dos dependentes torna o momento ainda mais importante”, comenta.

Adesões

O servidor que desejar aderir ao Ipesaúde poderá, a partir desta quinta-feira (9), procurar o setor de cadastro localizado na sede do Ipesaúde, rua Campos, 177, em Aracaju. Ainda no momento da solicitação serão reforçadas informações sobre período de carência, tabela de contribuição, relação de quem pode ser dependente do titular, além da forma de contribuição.

Para inscrição de titulares e dependentes, a lista de documentos necessários pode ser acessada através do www.ipesaude.se.gov.br, na aba Espaço Beneficiário/Cadastro/Documentação. Podem ser inscritos nessa modalidade filhos, netos e bisnetos até 35 anos; Filhos inválidos; Pai e mãe sem renda; Esposa/esposo com até 3 salários mínimos no contracheque/carteira de trabalho; Enteado e o menor tutelado equiparam-se ao filho, mediante declaração do segurado, desde que comprovada a dependência econômica.

Contribuição

O servidor deverá realizar o pagamento da contribuição nas agências do Banese, por meio de boleto. O documento estará disponível para impressão no www.ipesaude.se.gov.br em Espaço Beneficiário/Boleto, sempre no primeiro dia útil de cada mês, assim como na sede do Ipesaúde em Aracaju. A data de vencimento será até o dia 15 de cada mês.

Os valores para cada beneficiário seguirão a tabela fixada em lei: De 0 a 18 anos R$ 83,21; De 19 a 29 anos R$ 140,17; De 30 a 39 anos R$ 197,10; De 40 a 49 anos R$ 262,38; De 50 a 59 anos R$ 328,49; Acima de 59 anos R$ 394,20.