Cuidados com a Saúde

REDE DE SERVIÇOS




  • 08/11/2018
    O Ipesaúde, através da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros), por meio do Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário (Pepasb) vem realizando um trabalho de aferição de pressão e glicemia .


    Durante os últimos meses, diversas ações foram realizadas para beneficiários e público em geral em órgãos públicos, unidades da instituição e eventos.


    Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) – PMSE


    O Ipesaúde esteve presente na solenidade de formatura de oficiais da Polícia Militar de Sergipe. Na ocasião, a equipe realizou aferição de pressão e glicemia no público presente.


    Para o Tenente-Coronel Elias Linhares, comandante do CFAP, “O policial militar, por conta da rotina, muitas vezes não tem tempo de procurar unidades de saúde. Por isso ações como essas são de extrema relevância”.


    Foram realizados mais de 70 exames rápidos. Dona Osmária é hipertensa e aferiu a pressão logo após o evento. “ Estou aqui acompanhando meu filho e aproveitei pra verificar como estava minha pressão. Sempre bom estar em dia com a nossa saúde”, comentou.


    Dia do Idoso


    Já no dia 01 de outubro, o Ipesaúde realizou mais uma ação na sede do Sergipeprevidência. A iniciativa fez parte das celebrações do Dia do Idoso.


    A aposentada Rita de Cássia, 65 anos conta que precisa aferir a pressão arterial com frequência devido ao quadro de hipertensão que ela apresenta. “Depois que me tornei hipertensa fico ainda mais atenta à saúde. Hoje estou aqui para ser atendida e aproveitei essa ação para ver se está tudo bem”, disse.


    Centro de Odontologia do Ipesaúde


    O Centro Odontológico Maria Viana Tavares de Bragança também recebeu a equipe de enfermagem do Ipesaúde que realiza exames rápidos de pressão e glicemia.


    De acordo com o Coordenador de Odontologia do Ipesaúde, Almar Monteiro Menezes Aragão de Paula “Para o beneficiário é excelente, porque às vezes ele não tem essa oportunidade de fazer o exame, vem para o dentista e acaba também fazendo o exame de glicemia e pressão arterial” Relata o Cirurgião-Dentista.


    Diretoria de Educação de Aracaju


    Os servidores da educação de Aracaju também estiveram no calendário de aferição de pressão e glicemia da equipe do Ipesaúde.


    Ao todo, já foram realizados mais de 1300 procedimentos.



    1
    2
    3