Saúde Mental

REDE DE SERVIÇOS




  • 28/06/2018
    Uma nova ala direcionada apenas à saúde mental está para ser inaugurada no próximo mês de julho dentro do Centro de Especialidades do Ipesaúde.


    O novo Serviço de Atenção em Saúde Mental da autarquia (SASM) contará com seis psicólogos e dois psiquiatras, um a mais em cada uma das especialidades. Profissionais afins das áreas de psicopedagogia, terapia ocupacional e fonoaudiologia complementam o quadro de acolhimento ao beneficiário. A maior integração entre o serviço de saúde mental do Ipesaúde junto às suas credenciadas será o grande diferencial da nova empreitada.


    Segundo o psicólogo e coordenador do Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde, Alessandro Reis, a ideia é transformar o SASM no centro da saúde mental da entidade e, por meio das credenciadas, complementar o serviço. “Dentro dessa perspectiva, no que tange ao atendimento em rede junto às clínicas parceiras, nós teremos melhores condições, tanto para otimizar nosso atendimento, como também para fiscalizar aquilo que é ofertado aos usuários. Com isso nosso prognóstico é o de uma melhor assistência e acolhimento ao contribuinte do Ipesaúde”, informou o gestor.


    O especialista da área destaca também a abertura de credenciamento para novas clínicas parceiras. Basta acessar o portal do Ipesaúde na base da página – no tópico “publicações” e logo depois ler o “Termo de Referência Saúde Mental”. No edital estão especificadas todas as condições para uma possível parceria.


    O atendimento de saúde mental continuará aberto a todas as faixa etárias, com acolhimento de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 18:00 hs. O novo Serviço de Atenção em Saúde Mental ficará no primeiro andar do Ipesaúde, bloco 3B do Centro de Especialidades localizado à rua Campos, 177 bairro São José.


    1
    2