Direto nas clínicas

REDE DE SERVIÇOS




  • 26/06/2018
    A partir do próximo dia 2 de julho, segunda-feira, exames e consultas de colonoscopia, endoscopia e oftalmologia poderão ser autorizadas nas clínicas credenciadas ao Ipesaúde.


    A determinação visa otimizar o atendimento ao beneficiário da instituição, uma vez que o paciente da autarquia não precisará ir até à sede da entidade para conseguir essa liberação.


    De acordo com a assessora executiva do Ipesaúde, Lícia Novaes, trata-se de uma política que já vem sendo implementada pela própria entidade na intenção de facilitar a vida dos beneficiários. “Do mesmo jeito que fizemos com a ressonância, oncologia e exames laboratoriais simples, estamos a colocar em prática mais essa ação a serviço dos nossos usuários”, explicou.


    Caso o cidadão fique impossibilitado de se dirigir a alguma clínica, uma terceira pessoa pode ir em seu lugar para a liberação do exame preterido. Para tanto é necessário levar o pedido do exame, relatório médico, carteira de identificação e carteira do Ipesaúde. “O ideal é que o próprio contribuinte faça todo o trâmite, até em virtude de algumas especificidades que apenas o paciente do Ipes pode fornecer. Entretanto, caso algum responsável tenha a documentação em mãos não há problema”, informou Lícia.


    Para qualquer dúvida ou informação extra a respeito dessa nova sistemática, o beneficiário pode ligar diretamente para a clínica responsável pelo exame. A lista com as unidades credenciadas ao Ipesaúde se encontra no site da instituição. É só clicar no ícone “Espaço Beneficiário” e logo depois em “Marcação nas clínicas”.


    Para mais informações, o beneficiário pode entrar em contato através do (79) 3226-2831.


    Lista completa dos exames que já podem ser autorizados a partir do dia 2 de julho:

    Endoscopia Digestiva Alta;
    Endoscopia Digestiva Alta com Biópsia;
    Retossigmoidoscopia Fléxivel;
    Retossigmoidocospia Com Biópsia;
    Colonoscopia;
    Colonoscopia com Biópsia;
    Manometria Esofágica;
    Manometria Anorretal;
    PH-Metria Esofágica;
    Colonoscopia com Mucosectomia;
    Esclerose de Varizes ou Hemostasia Química de Esôfago, Estômago e Duodeno;
    Gastrostomia Endoscópica;
    Ligadura Elástica do Esôfago, Estômago e Duodeno;
    Polipectomia de Cólon;
    Polipectomia de Esôfago, Estômago e Duodeno;
    Retirada de Corpo Estranho do Esôfago, Estômago e Duodeno;
    Anuscopia (Interna e Externa).