Centro Odontológico

REDE DE SERVIÇOS




  • 07/06/2018
    O Centro de Odontologia Maria Viana Tavares de Bragança recebeu na última quarta-feira, 6, três ações preventivas de saúde.


    No período da manhã o Programa de Educação e Promoção à Saúde do Beneficiário – Pepasb - verificou pressão e glicemia dos profissionais e usuários do Centro, iniciativa concretizada por intermédio da Diretoria de Promoção à Saúde (Dirpros). Já no turno vespertino o local recebeu a visita das vacinadoras do Ipesaúde que ficaram incumbidas de imunizar os funcionários da unidade contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. As ações visam evitar doenças como hipertensão arterial, diabetes e gripe.


    Para a Diretora de Promoção à Saúde, Taciana Carvalho, o programa de exames rápidos está no caminho certo nesses pouco mais de quatro meses de atividades. “Atendemos bastante a cidadãos que não fazem consultas e exames com regularidade. Esse fator aumenta ainda mais a importância do nosso projeto”, respondeu a gestora. Já a enfermeira do programa, Stephane Sampaio, se surpreendeu com a adesão em massa do corpo odontológico do Centro nessa última intervenção. “Gostei muito de ver a presença dos dentistas aqui”, comemorou.


    O motorista aposentado, Renato Silveira Nunes, 60, aproveitou a consulta odontológica para verificar também glicemia e pressão. “Gostei muito do atendimento das enfermeiras e, graças a Deus, deu tudo certo com meus exames”, disse o beneficiário. Tal opinião, por sinal, é muito próxima à da também aposentada Maria da Soledade Santos, 57. “Essa é a segunda vez que faço esses exames rápidos com a equipe do Ipesaúde e continuo achando tudo ótimo!”, respondeu.


    A enfermeira, Ana Kelly Nascimento Souza, 42, falou que os exames rápidos já fazem parte da sua rotina de trabalho. “Eu mesma faço aferição de pressão e glicemia com pacientes pré-cirúrgicos aqui no Centro de Odontologia. Está sendo muito bom trocar experiências com as colegas do Pepasb aqui nessa manhã!”, falou empolgada. Na cobertura matutina a profissional esteve a representar o coordenador do Centro, Doutor Elmar Aragão.


    Já à tarde o gestor esteve presente à iniciativa de imunização contra o vírus da gripe. Segundo Dr. Elmar “a imunização dessa vacina se soma à nossa habitual máscara de proteção no combate à propagação do vírus da gripe. Toda a equipe do Ipesaúde está de parabéns por essa ação”, destacou.


    A recepcionista Cassielma Santos Souza, 35, foi uma das funcionárias da unidade odontológica vacinadas contra o H1N1. Para a atendente “o maior ganho em receber a vacina no próprio local de trabalho está na comodidade proporcionada. Achei muito boa a iniciativa!”, exclamou. Já o dentista Marcos Figueiredo elogiou os gestores responsáveis pela ideia. “Todos estão de parabéns: a diretoria do Ipesaúde, a coordenação daqui do Centro de Odontologia e a equipe de enfermagem responsável pela vacinação!”. Ao todo 45 pessoas fizeram aferição de pressão e glicemia enquanto que outras 20 foram imunizadas contra o influenza.


    O Centro de Odontologia Maria Viana Tavares de Bragança fica situado à Praça da Bandeira, 373 Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 22:00 hs. Já a urgência funciona aos sábados e domingos, das 07:00 às 19:00 hs. Fone: (79) 3179-4981.


    1
    2
    3
    4
    5
    6